4 Dicas de Ações de Dia dos Pais para Restaurantes 26/07/2021 12:25:30

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar o ticket médio, e seu Restaurante não pode ficar de fora. Separamos algumas dicas de promoções para você se preparar e deixar seu restaurante pronto para ser um ótimo local de vendas para o presente desta data especial.

Ainda tem um tempinho até o Dia dos Pais, por isso, ainda dá tempo de você se preparar para esta data, mas tenha em mente que sua estratégia deverá atingir preferencialmente filhos, filhas, esposas e maridos. São eles que estarão em dúvida sobre como presentear o paizão, que em vez de investir em um presente físico na tentativa de agradá-lo, sugira uma experiência que envolva pai, cônjuge e filhos.

1. Crie um combo família

Ao sugerir um momento especial para todos, criando um menu especial pensando em uma família composta pelos pais e dois filhos, por exemplo, você também facilita a decisão de compra do seu consumidor, além de oferecer uma promoção diferenciada.

2. Use o formato “compre um e leve dois”

Você poderá também utilizar estratégia do “compre um e leve dois”, permitindo que o filho ou a filha banque o jantar do pai facilitando a compra. Portanto selecione pratos especiais que não necessariamente possam desequilibrar seu ticket médio e sugira aos clientes.

3. Vouchers de desconto

Os cupons de descontos são importantes benefícios para os seus clientes novos e antigos, a fim de aumentar as vendas e promover a fidelização, além de ser uma maneira de atrair um maior público, principalmente em datas nas quais as pessoas procuram por serviços diferenciados.

Para oferecer cupons de desconto, no entanto, é importante fazer uma boa análise de custo e da situação financeira do restaurante, a fim de que essa medida se torne um investimento e não prejudique a rentabilidade do negócio.

4. Conceda entrega grátis

Tudo que é gratuito chama a atenção intuitivamente, não é mesmo? E aproveitar as datas comemorativas do calendário para oferecer ações promocionais e divulgar o seu negócio é uma ideia muito interessante para garantir um crescimento sustentável do restaurante.

Uma das mais utilizadas no ramo do delivery é a opção de entrega grátis. Esse é um tipo de desconto que desperta o interesse do público e pode ser utilizado como um diferencial do seu negócio no Dia dos Pais.

 

Fonte: Blog neemo

Compartilhe: