4 dicas para ter sucesso com o Dia do Cliente
No dia 15 de setembro, comemoramos o Dia do Cliente, data escolhida para reconhecer e homenagear as boas relações entre clientes e empresas. E além de ser uma data de celebração e homenagem, é também uma oportunidade para estreitar os laços entre consumidor e empresa e, claro, vender mais!
Mas afinal, como aproveitar essa data e conseguir bons resultados de venda? Não se preocupe! Nós da Logtec separamos algumas dicas que temos certeza que vão ajudar você. Confira abaixo:
1. Ofereça descontos e promoções atrativas
Ofereça descontos e promoções atrativas para os seus clientes, e que vá de acordo com as possibilidades da sua empresa. Por isso, é muito importante conhecer a margem de lucro de cada produto para que você possa realizar suas ações sem prejudicar sua lucratividade.
2. Treine sua equipe
Ter uma equipe bem treinada, que saiba tirar as dúvidas dos clientes rapidamente e com conhecimento profundo do produto, é fundamental para que eles se sintam bem atendidos e confiantes em caso de necessidade.
3. Melhore a experiência dos clientes
O cliente de hoje exige boas experiências. Por isso, é necessário pensar no consumidor acima de tudo. E investir em tecnologia, inteligência de vendas, logística e pagamentos, de forma integrada, para que o negócio prospere.
4. Tenha uma gestão eficaz
Para uma estratégia de sucesso no dia do cliente também é fundamental que sua empresa possua uma gestão eficaz. Por isso o sistema Logtec oferece a você o controle de todas as suas operações, para que possa conduzir a sua empresa da maneira mais assertiva possível.
O Dia do Cliente é uma data comemorativa em que o consumidor espera encontrar promoções, receber brindes e ser homenageado, lembre-se disso. Não fique de fora e aproveite esta oportunidade para vender mais!
E aí, gostou dessas dicas? Não perca mais tempo e comece a colocar as estratégias em prática!
-
Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos 01/04/2025 O varejo têxtil brasileiro se prepara para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.
-
Mudanças no MEI em 2025 06/03/2025 O regime do Microempreendedor Individual (MEI) passará por mudanças significativas em 2025, impactando diretamente milhões de pequenos empresários no Brasil. Entre as principais alterações, está o aumento do limite de faturamento anual, que passará de R$ 81 mil para R$ 130 mil, permitindo que mais microempresas permaneçam nesse modelo tributário simplificado. Além disso, a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais eletrônicas para todas as operações comerciais começará a valer a partir de abril de 2025, aumentando a fiscalização e exigindo adaptação tecnológica por parte dos empreendedores. Outra modificação relevante é a exclusão de algumas profissões do regime MEI, levando determinados trabalhadores autônomos a buscarem novas formas de tributação para manterem seus negócios ativos dentro da legalidade.
-
Varejo deve crescer 3,42% no primeiro trimestre de 2025, aponta Ibevar 05/02/2025 Projeções indicam estagnação em relação ao trimestre anterior, mas melhora em comparação ao ano passado.