Como vender mais no Dia dos Pais no varejo 15/07/2022 17:06:30

Como vender mais no Dia dos Pais no varejo.

Você sabe como aproveitar corretamente o potencial de vendas do seu comércio no Dia dos Pais? A data é uma boa oportunidade para os varejistas reforçarem o relacionamento com os seus clientes já fiéis e, também, reter novos consumidores.

Pensando nisso, a Logtec Sistemas separou 4 dicas para te ajudar a planejar e criar ações criativas para o seu comércio no Dia dos Pais, além de alavancar os seus resultados. Vem ver!

1. Faça o planejamento

O planejamento é tão importante quanto a execução. Por isso, o ideal é ter tudo programado para realizar as ações que você tem em mente com calma e tempo de sobra, para alcançar melhores resultados.

As etapas para o planejamento envolvem desde o controle dos pedidos, organização de estoque, divulgação de campanhas e treinamento dos funcionários.

2. Organize o seu estoque

Não há nada pior do que vender uma expectativa e não entregar o produto. É preciso se organizar e planejar o estoque, a fim de evitar que ocorra falhas e atrasos nas entregas dos produtos de seus clientes, além de evitar ficar com o estoque cheio e parado após o período.

3. Aposte em Kits para os diferentes perfis de Pais

A criatividade na hora de realizar a venda pode ser um fator decisivo para o sucesso nessa data. Com a alta competitividade entre os concorrentes, a promoção certa e diferenciais é uma ótima maneira de se destacar.

Por isso, para facilitar a busca do seu consumidor, você pode elaborar diferentes kits, ou mesmo separar os produtos na loja por categoria: “Pai esportivo”, “Pai inventor”, “Pai cozinheiro”, “Pai decorador”, “Pai faz-tudo”, “Pai tecnológico”, “Descanso para o papai”, “Pai estudioso” … Enfim, use sua imaginação e direcione produtos específicos para os diferentes perfis de pais, de acordo com os produtos disponíveis em sua loja.

4. Treine para o atendimento

Como se sabe, o atendimento é imprescindível para fechar uma venda e reter clientes, e nada adianta um bom planejamento de vendas se os funcionários não estiverem devidamente motivados e preparados para realizar uma venda assertiva. Por esse motivo, invista em treinamentos e dinâmicas adequadas para alinhar os colaboradores.

 

Ref:
Danielatacado (vender-mais-no-dia-dos-pais)
Precopratico (12-dicas-imperdiveis-para-aquecer-o-varejo-no-dia-dos-pais)

Compartilhe: