Crie estratégias de Marketing focadas em dados 17/05/2022 16:44:01

Crie campanhas de marketing focadas em estratégia: a partir de dados e métricas

Sistemas podem entregar informações preciosas para você criar suas campanhas e prever a rentabilidade

Vivemos a era dos dados e em qualquer estratégia de Marketing não é diferente. A comunicação e a publicidade como um todo, são pautadas pela criatividade, mas o que precisamos entender é que até as ideias mais criativas podem e devem ser inspiradas em dados, afinal, informações técnicas e métricas sobre o seu negócio têm o poder de prever se a estratégia criativa da sua campanha pode gerar resultados rentáveis para a seu negócio.

Foco no impacto: coletar dados para criar campanhas estratégicas de marketing

A Logtec Sistemas possui soluções que podem fornecer os melhores dados para que você faça suas análises e direcione uma campanha criativa. Podemos destacar os dados colhidos a respeito do seu estoque, compras e preparação de promoções.

Apenas com essas informações básicas você pode aproveitar uma data sazonal, ou ainda criar uma, para divulgar em diversas plataformas, no ambiente físico e digital, e incentivar os seus clientes a comprarem determinado produto. Precisamos lembrar que este é apenas um caminho: identificar a demanda, criar uma campanha criativa e potencializá-la com investimentos certeiros em mídia.

Criatividade: tem valor e deve ter investimento

A criatividade é sim uma moeda e precisa de investimento em profissionais e técnicas para que seja efetivamente aproveitada. Isso porque, quando pautada no comportamento das pessoas, dos usuários e do cliente, tem o poder de gerar proximidade e prever estes comportamentos. Um exemplo rápido é que no período pandêmico, marcas de roupas e a indústria têxtil tiveram que se adaptar e escalar outras possibilidades com a sua mercadoria, afinal, em um período de isolamento intenso, ninguém se importava muito em comprar roupas, né?

Agora, se teve um setor que viu suas demandas aumentarem consideravelmente foi o de Utilidades Domésticas e móveis para home office. Com o boom do trabalho remoto, cadeiras office nunca tiveram tanto protagonismo em sites de grandes varejistas do país, né?

A questão é que com boas estratégias de marketing, como já mencionado, pautadas em dados analíticos colhidos e analisados através de sistemas de gestão como as soluções da Logtec Sistemas, geram resultados.

Quer uma dica rápida? Assim que você ler este post, pesquise no calendário as próximas datas sazonais, faça a relação de produtos alinhados e crie um slogan. Claro, a criatividade deve estar relacionada aos produtos, por isso é importante que você consiga realizar uma equação: o que pode ser vantajoso para o cliente, como um diferencial mesmo, e que gera rentabilidade para o seu negócio. Não parece fácil, mas se você tem sistemas para coletar dados, pode prever se determinada campanha é ou não viável para seu negócio.

Que tal começar por esse exercício? Clientes Logtec saem na frente!

Compartilhe: