O que esperar do varejo digital depois da pandemia? Como a quarentena influencia a forma como o varejista deve vender agora? Essas e outras dúvidas foram discutidas pelo Gerente Customer Solutions do Google, Edson Souza Júnior no primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil 2020 – Paraná, na tarde de segunda-feira (21). De forma prática, o profissional mostrou como o foco em algumas ferramentas do Google podem ajudar.
De acordo com Edson Souza Júnior, o Google Busca e o Google Shopping são duas ferramentas que podem ajudar o varejista a analisar o consumidor. O gerente informou que durante a pandemia, houve um salto de dez anos de digitalização em menos de um mês, o que significa uma entrada considerável de novos consumidores no e-commerce.
“O digital virou um canal de transação ainda maior. Um terço dos novos compradores digitais vieram neste momento de quarentena. Ou seja, a hora de entender quem é esse consumidor e o que ele busca comprar é agora. Vale lembrar que o digital também é importante como entretenimento e como banco. Por conta do auxílio emergencial, muitas contas em bancos digitais foram criadas”, explicou Souza Júnior.
A principal dica do profissional ficou na questão do varejista entender que é necessário estar presente justamente na hora que o consumidor está apto a comprar. “Esteja presente, seja útil e rápido. Isso significa que o seu site precisa ter uma navegação rápido, esteja aparecendo com destaque no Google Shopping, entre outras questões. Se o consumidor quer comprar, sua empresa precisa parecer disposta a vender”.
Fonte: Newtrade
-
Experiência do cliente: o que o varejo aprendeu com a pandemia 26/02/2021 A digitalização do consumidor era um movimento que já acontecia e, na pandemia, sofreu grande aceleração. E um dos aprendizados que o varejo teve nesse momento foi que a boa experiência do cliente digital se tornou uma via de regra.
-
Varejo 2021: projeções, mudanças e desafios. 18/02/2021 2020 foi um ano onde todo o varejo teve que se reinventar, seja para vender de forma remota ou permitir que os consumidores pudessem comprar com segurança presencialmente.
-
82% dos brasileiros planejam comprar presentes no Natal, revela pesquisa. 05/11/2020 Mesmo que o ano tenha sido atípico, os brasileiros ainda estão animados para o período de festas e com planos para celebrar. A pandemia do coronavírus pode até ter obrigado as pessoas a se adaptarem ao digital, mas 60% delas deseja comemorar em casa, de maneira “física”, com a família e os amigos, enquanto 7% deles já estão se organizando para realizar viagens nacionais em grupo.