O que esperar do varejo digital depois da pandemia? Como a quarentena influencia a forma como o varejista deve vender agora? Essas e outras dúvidas foram discutidas pelo Gerente Customer Solutions do Google, Edson Souza Júnior no primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil 2020 – Paraná, na tarde de segunda-feira (21). De forma prática, o profissional mostrou como o foco em algumas ferramentas do Google podem ajudar.
De acordo com Edson Souza Júnior, o Google Busca e o Google Shopping são duas ferramentas que podem ajudar o varejista a analisar o consumidor. O gerente informou que durante a pandemia, houve um salto de dez anos de digitalização em menos de um mês, o que significa uma entrada considerável de novos consumidores no e-commerce.
“O digital virou um canal de transação ainda maior. Um terço dos novos compradores digitais vieram neste momento de quarentena. Ou seja, a hora de entender quem é esse consumidor e o que ele busca comprar é agora. Vale lembrar que o digital também é importante como entretenimento e como banco. Por conta do auxílio emergencial, muitas contas em bancos digitais foram criadas”, explicou Souza Júnior.
A principal dica do profissional ficou na questão do varejista entender que é necessário estar presente justamente na hora que o consumidor está apto a comprar. “Esteja presente, seja útil e rápido. Isso significa que o seu site precisa ter uma navegação rápido, esteja aparecendo com destaque no Google Shopping, entre outras questões. Se o consumidor quer comprar, sua empresa precisa parecer disposta a vender”.
Fonte: Newtrade
-
Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP 03/06/2025 Entidade aponta que o segmento que mais deve se beneficiar com a alta das vendas na data é o de vestuário e calçados
-
Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios 14/05/2025 O varejo nunca foi um setor fácil, mas, agora, parece que os desafios só aumentam. A concorrência cresce, os consumidores mudam o tempo todo e a economia dá seus sustos. E aí, como um varejista pode se reinventar e continuar relevante? O segredo está na adaptação – e isso envolve desde a forma como vendemos até o jeito como nos conectamos com as pessoas.
-
Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos 01/04/2025 O varejo têxtil brasileiro se prepara para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.