Apesar da pandemia do novo coronavírus, 66% dos brasileiros pretendem comprar os presentes de Dia dos Pais em lojas físicas, como revela o estudo da Vivo Ads, plataforma de anúncios da Vivo, com 10 mil entrevistados.
Dos que escolhem essa modalidade para fazer suas compras, 40% afirmam que preferem ver o presente pessoalmente antes de decidir o que comprar. Para aqueles que vão optar pelas lojas online, 32% dos entrevistados afirmam que o principal motivo para a escolha são as promoções e outros 23% apontam preferir as compras online pela facilidade.
A pesquisa mostrou ainda que 51% dos entrevistados deve fazer compras de dia dos pais com dinheiro em espécie e que 36% afirmam que não vão comprar presentes em função da situação financeira atual.
Além disso, 60% dos brasileiros devem preferir presentes de até R$100 para marcar a data. O levantamento mostra que entre as opções, muitos pais devem ganhar itens de moda e acessórios (17,6%) ou joias e relógios (15,7%). Ainda aparecem como opções mais citadas os chocolates (8,8%) e os eletrônicos (7%). E dos 44% dos brasileiros que querem presentear alguém no Dia dos Pais, parte deles compará algo para outros membros da família, como avô e irmão.
Os dados fazem parte de mais uma pesquisa de consumo realizada pela Vivo Ads para datas comemorativas no país e foi realizada na primeira semana de julho. A Vivo Ads está no mercado desde 2016 e oferece ao mercado publicitário soluções de mídia.
Fonte: Exame
-
Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP 03/06/2025 Entidade aponta que o segmento que mais deve se beneficiar com a alta das vendas na data é o de vestuário e calçados
-
Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios 14/05/2025 O varejo nunca foi um setor fácil, mas, agora, parece que os desafios só aumentam. A concorrência cresce, os consumidores mudam o tempo todo e a economia dá seus sustos. E aí, como um varejista pode se reinventar e continuar relevante? O segredo está na adaptação – e isso envolve desde a forma como vendemos até o jeito como nos conectamos com as pessoas.
-
Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos 01/04/2025 O varejo têxtil brasileiro se prepara para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.