Apesar da pandemia do novo coronavírus, 66% dos brasileiros pretendem comprar os presentes de Dia dos Pais em lojas físicas, como revela o estudo da Vivo Ads, plataforma de anúncios da Vivo, com 10 mil entrevistados.
Dos que escolhem essa modalidade para fazer suas compras, 40% afirmam que preferem ver o presente pessoalmente antes de decidir o que comprar. Para aqueles que vão optar pelas lojas online, 32% dos entrevistados afirmam que o principal motivo para a escolha são as promoções e outros 23% apontam preferir as compras online pela facilidade.
A pesquisa mostrou ainda que 51% dos entrevistados deve fazer compras de dia dos pais com dinheiro em espécie e que 36% afirmam que não vão comprar presentes em função da situação financeira atual.
Além disso, 60% dos brasileiros devem preferir presentes de até R$100 para marcar a data. O levantamento mostra que entre as opções, muitos pais devem ganhar itens de moda e acessórios (17,6%) ou joias e relógios (15,7%). Ainda aparecem como opções mais citadas os chocolates (8,8%) e os eletrônicos (7%). E dos 44% dos brasileiros que querem presentear alguém no Dia dos Pais, parte deles compará algo para outros membros da família, como avô e irmão.
Os dados fazem parte de mais uma pesquisa de consumo realizada pela Vivo Ads para datas comemorativas no país e foi realizada na primeira semana de julho. A Vivo Ads está no mercado desde 2016 e oferece ao mercado publicitário soluções de mídia.
Fonte: Exame
- Conheça as tendências para o varejo de moda em 2025 13/01/2025 O varejo de moda no Brasil será marcado por digitalização, personalização e sustentabilidade em 2025.
- Comércio deve gerar R$ 2,59 bilhões no Dia dos Namorados, diz pesquisa 10/06/2024 A data é a sexta mais lucrativa para o mercado nacional e mobiliza diversos setores da economia
- Santander eleva projeção de crescimento do Brasil em 2024 e vê Selic mais alta 20/05/2024 Apesar do impacto negativo das enchentes no Rio Grande do Sul, projeção para o PIB em 2024 subiu para 2,0%