Negócios que possuem um sistema de gestão têm muito mais chances de obter sucesso em sua operação, já que este tipo de serviço é muito mais do que um software. É um aliado que capta, agrupa e apresenta informações extremamente relevantes para a tomada de decisões, até mesmo com relação ao mix de produtos necessário para a loja.
Além de frustrações por parte dos gestores, manter um produto que não vende encalhado na loja é algo que também gera custos, e é por isso que é importantíssimo estar munido de informações para poder escolher com efetividade qual tipo de produto deve ser ofertado em seu espaço.
Com o ERP da Logtec Sistemas, é possível obter informações como:
- Quais os produtos mais vendidos;
- Categoria de produtos mais vendida;
- Perfil de público que mais compra cada tipo de produto (cidade, bairro, gênero, faixa etária);
- Forma de pagamento mais utilizada;
- Forma de pagamento preferida de cada perfil de público.
Assim, se torna mais fácil prever qual tipo de produto deve ser comprado em cada período do ano e para cada tipo de público, tendo sua quantidade incrementada nos pedidos, e qual tipo de produto deve ser mais deixado de lado ou adquirido em menor quantidade.
Com o passar do tempo, é possível fazer ainda comparativos entre séries históricas, analisando períodos de tempo específicos para determinar se vale a pena comprar ou não um produto que tem um padrão de saída mais sazonal, por exemplo.
Em resumo, ter um sistema de gestão permite que você analise informações com mais certeza e segurança, não apenas com base em achismos, e assim, tome decisões mais assertivas.
Deseja conhecer mais sobre o sistema Logtec e tudo o que eles podem oferecer ao seu negócio?
Entre em contato com um de nossos consultores, que a gente entra em contato com você.
-
Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos 01/04/2025 O varejo têxtil brasileiro se prepara para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o setor, atrás apenas do Natal.
-
Mudanças no MEI em 2025 06/03/2025 O regime do Microempreendedor Individual (MEI) passará por mudanças significativas em 2025, impactando diretamente milhões de pequenos empresários no Brasil. Entre as principais alterações, está o aumento do limite de faturamento anual, que passará de R$ 81 mil para R$ 130 mil, permitindo que mais microempresas permaneçam nesse modelo tributário simplificado. Além disso, a obrigatoriedade da emissão de notas fiscais eletrônicas para todas as operações comerciais começará a valer a partir de abril de 2025, aumentando a fiscalização e exigindo adaptação tecnológica por parte dos empreendedores. Outra modificação relevante é a exclusão de algumas profissões do regime MEI, levando determinados trabalhadores autônomos a buscarem novas formas de tributação para manterem seus negócios ativos dentro da legalidade.
-
Varejo deve crescer 3,42% no primeiro trimestre de 2025, aponta Ibevar 05/02/2025 Projeções indicam estagnação em relação ao trimestre anterior, mas melhora em comparação ao ano passado.