Querendo projetar o que será o comércio eletrônico a partir de agosto, a Adtail Newblue se uniu ao E-Commerce Brasil para realizar a pesquisa Perspectivas do Segundo Semestre.
No total, foram entrevistados 143 varejistas online dos mais diversos ramos, como Moda, Automotivos, Casa e Decoração, Alimentos, Construção, CMB, Informática, Eletrônicos, Saúde, Educação, entre outros. A pesquisa mostra uma tendência dos varejistas em apostar no marketing como meio de alavancar as vendas a partir de agosto.
Expectativas altas
Com o avanço das vendas online alavancado pela pandemia, a maioria dos varejistas pretendem aumentar o investimento em marketing digital. A pesquisa mostra que 53,1% dos entrevistados pretendem superar os valores planejados antes da pandemia, enquanto 19,6% vão diminuir os investimentos.
O investimento maior no marketing está de acordo com as expectativas de vendas. 39,9% esperam superar a meta do período, enquanto 35,7% acredita que, afetados pela pandemia, não vão conseguir atingir a meta avaliada no início do ano.
Se as vendas online já tiveram um boom no primeiro semestre, as expectativas para o segundo semestre são ainda maiores. 72% dos varejistas acreditam que haverá um crescimento em relação aos seis primeiros meses de 2020, enquanto 12,6% avaliam que não conseguirão superar os valores obtidos até julho.
Para que as perspectivas sejam alcançadas, os varejistas pretendem aumentar o estoque. Vale lembrar que o segundo semestre costuma atrair mais vendas online por conta de datas importantes para o setor, como Natal e Black Friday.
Fonte: Newtrade
-
Destacar os produtos próximos da data de validade funciona? Entenda 01/08/2025 Estratégia comum no varejo alimentar, prática busca evitar desperdício e aumentar o giro de estoque.
-
Estudo revela que 75% dos brasileiros usam apps para fazer compras no supermercado 01/07/2025 Entre os principais motivadores para o uso do e-commerce está a entrega rápida, citada por 65% dos respondentes
-
Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP 03/06/2025 Entidade aponta que o segmento que mais deve se beneficiar com a alta das vendas na data é o de vestuário e calçados