Querendo projetar o que será o comércio eletrônico a partir de agosto, a Adtail Newblue se uniu ao E-Commerce Brasil para realizar a pesquisa Perspectivas do Segundo Semestre.
No total, foram entrevistados 143 varejistas online dos mais diversos ramos, como Moda, Automotivos, Casa e Decoração, Alimentos, Construção, CMB, Informática, Eletrônicos, Saúde, Educação, entre outros. A pesquisa mostra uma tendência dos varejistas em apostar no marketing como meio de alavancar as vendas a partir de agosto.
Expectativas altas
Com o avanço das vendas online alavancado pela pandemia, a maioria dos varejistas pretendem aumentar o investimento em marketing digital. A pesquisa mostra que 53,1% dos entrevistados pretendem superar os valores planejados antes da pandemia, enquanto 19,6% vão diminuir os investimentos.
O investimento maior no marketing está de acordo com as expectativas de vendas. 39,9% esperam superar a meta do período, enquanto 35,7% acredita que, afetados pela pandemia, não vão conseguir atingir a meta avaliada no início do ano.
Se as vendas online já tiveram um boom no primeiro semestre, as expectativas para o segundo semestre são ainda maiores. 72% dos varejistas acreditam que haverá um crescimento em relação aos seis primeiros meses de 2020, enquanto 12,6% avaliam que não conseguirão superar os valores obtidos até julho.
Para que as perspectivas sejam alcançadas, os varejistas pretendem aumentar o estoque. Vale lembrar que o segundo semestre costuma atrair mais vendas online por conta de datas importantes para o setor, como Natal e Black Friday.
Fonte: Newtrade
-
Experiência do cliente: o que o varejo aprendeu com a pandemia 26/02/2021 A digitalização do consumidor era um movimento que já acontecia e, na pandemia, sofreu grande aceleração. E um dos aprendizados que o varejo teve nesse momento foi que a boa experiência do cliente digital se tornou uma via de regra.
-
Varejo 2021: projeções, mudanças e desafios. 18/02/2021 2020 foi um ano onde todo o varejo teve que se reinventar, seja para vender de forma remota ou permitir que os consumidores pudessem comprar com segurança presencialmente.
-
82% dos brasileiros planejam comprar presentes no Natal, revela pesquisa. 05/11/2020 Mesmo que o ano tenha sido atípico, os brasileiros ainda estão animados para o período de festas e com planos para celebrar. A pandemia do coronavírus pode até ter obrigado as pessoas a se adaptarem ao digital, mas 60% delas deseja comemorar em casa, de maneira “física”, com a família e os amigos, enquanto 7% deles já estão se organizando para realizar viagens nacionais em grupo.