Sugestão: Invista em tecnologia e Tenha uma empresa estratégica 21/03/2022 16:46:41

 

Porque investir em tecnologia torna sua empresa estratégica?

Nós sabemos que empresas que apostam em vantagens competitivas através de tecnologia e inovação possuem vantagens no mercado. Seja para otimizar processos através da automação, coleta de dados e principalmente para tornar a gestão geral da empresa mais estratégica, a tecnologia é um investimento que traz retornos efetivos e concretos para o seu negócio. 

A Logtec Sistemas apresenta, uma visão completa do seu negócio, por exemplo, faturamento em tempo real, faturamento semanal, faturamento por grupo, faturamento por PDV, faturamento por operador, ticket médio por operador, faturamento por turno, entre outros. Todos para que o gestor consiga alcançar rotinas mais produtivas, com menor índice de erros e com um controle qualificado de dados. Aliás, os dados em geral, seja de controle da sua empresa ou até mesmo de seus clientes, têm se tornado uma das moedas mais importantes para a criação e controle de qualquer estratégia de negócios. 

Com a tecnologia do sistema Logtec você consegue ter um total controle de seu estoque, transformar seu negócio em digital, automatizar a entrada de notas e melhorar o controle financeiro da empresa. Vale lembrar que estes são apenas uns dos benefícios deste sistema, e questões de segurança nas informações fiscais como: NCM, PIS/COFINS e ICMS, a Logtec fornece o Cadastro Inteligente Tributário que possui objetivo de manter o cadastro de produtos sempre atualizados e correto, além de manter as características cadastrais de cada produto e similares, inclusive os dados tributários, tudo isto somente pelo código de barras, por exemplo.

O que precisa ficar claro é que todas essas ferramentas oferecidas criam uma base perfeita para que você, pensando na sua estrutura de negócio, analise os dados armazenados e depois de cruzá-los, criar suas próprias estratégias.  

Para reforçar a importância da tecnologia de dados, apresentamos: dados!

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) ajuda a entender a importância do investimento em tecnologia nas empresas e mostra como isso é uma realidade. A pesquisa apontou que a cada 1% investido em TI, em dois anos os lucros crescem em 7%.

Os dados da pesquisa também mostraram que grandes empresas não deixaram de investir nos últimos anos, sempre destinando cerca de 7,7% das receitas para tecnologia. Independentemente de crises, esse investimento nunca deixou de existir, já que possibilita retornos concretos em qualquer cenário.

Os investimentos podem ser em tecnologia de qualquer campo: gestão, finanças, sistemas de trabalho para colaboradores, ferramentas de automação e o que mais for necessário. Assim, empresas formam infraestruturas digitais sólidas e que trazem resultados melhores.

Para concluirmos, trazemos 5 benefícios de investimento em tecnologia:

1- Tecnologia promove produtividade

2- Índice de erros diminui

3- Dados importantes centralizados em apenas um ambiente: o digital

4- Tomada de decisões tomadas em dados

5- Controle de custos

A Logtec Sistemas apresenta soluções tecnologias através de softwares de gestão para tornar os processos do seu negócio eficientes. Por isso, para conhecer nossos produtos, entre em contato com o nosso time comercial, com certeza, a solução para as vulnerabilidades do seu negócio você encontra aqui. 

Compartilhe: